
Ao subir uma montanha existem diversos caminhos que poderemos tomar, uns mais ingremes que outros, outros com mais obstaculos que uns.
Mas apesar da forma do caminho o fim é o mesmo! Chegar ao topo!
A questão reside, em qual caminho tomar! Podemos fazer a selecção de 1001 formas, ou ir escolhendo o caminho ao sabor do vento, mas o pensamento " e se tivesse optado pelo outro" fica e ficará para sempre na nossa mente!
A sabedoria não reside só na flexibilidade da decisão de quais o rumos a tomar reside também em persistir em seguir em frente, apesar de levarmos com tempestades e pedras que caiem lá do alto. Isto é uma simples metafora que caracteriza, na minha perspectiva as opções de vida! Nunca haverá uma totalmente certa, um caminho directo sem qualquer risco e que independentemente disso mais sabio que voltar atrás é ir avançando com precaução lembrando sempre o que se já passou nesse caminho, colocando o pé com mais cuidado passo a passo, a subir a montanha até ao alto!
A verdadeira recompensa da vida, não e apenas o atingir metas, mas também a sabedoria que adquirimos ao tentarmos alcançá-las....

0 pensamentos:
Enviar um comentário